Na última sexta-feira, 25, a vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Luana Boamorte, participou da cerimônia de inauguração do Tiradentes Innovation Center (TIC),  o primeiro centro de inovação voltado para a educação em Sergipe. A solenidade ocorreu no campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes, local em que o Centro foi instalado. 


Entre os presentes no evento, estavam o professor e escritor Jorge Carvalho do Nascimento, a professora Ester Fraga Villas Bôas Carvalho do Nascimento e o coordenador geral do Fórum Estadual de Educação (FEE), professor Jonas Matos. O ato solene também reuniu diversas autoridades do estado e representantes das áreas de tecnologia e educação.

 

O objetivo do centro de inovação é fomentar a cultura do empreendedorismo e inovação em Sergipe, através de startups, qualificar os professores no uso de tecnologias educacionais e desenvolver pesquisas em laboratórios de aprendizagem. Uma das primeiras atividades previstas será a formação de professores da rede estadual de ensino em ferramentas do Google for Education.

Related Articles