O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE-SE), José Joaquim Macedo, juntamente com o vice-presidente da mesma Casa, José Arinaldo Neto, fizeram parte da mesa principal do I Fórum Estadual da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do complexo administrativo e pedagógico da Secretaria de Estado da Educação.

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, abriu os trabalhos do Fórum, saudando todos os presentes no evento e destacando a satisfação da Seed em poder reunir os secretários de educação municipais e sediar um evento de grande importância para os rumos da educação no estado. O objetivo do Fórum foi o de discutir políticas públicas de educação, priorizando duas vertentes: o regime de colaboração entre estado e municípios e a elaboração dos planos estadual e municipal de educação.

Na ocasião,  o professor Carlos Eduardo Sanches, ex-presidente nacional da Undime e atual membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, proferiu a palestra principal do evento, que teve como tema “O fortalecimento da Undime/SE e o regime da colaboração na educação pública”.  A professora Márcia Valéria Lira Santana, secretária de Educação de Aracaju e presidente da Undime, frisou a necessidade de unir forças e idéias a fim de garantir a todos o direito à educação de qualidade e transformadora de realidades.

Durante o evento aconteceu a eleição para a nova diretoria da Undime para o biênio 2015-2017.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}