O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Renir Damasceno, os conselheiros João Bosco e José Dias, bem como a secretária-geral e presidente do Colegiado Nacional dos Diretores e Secretário de Conselhos de Educação (CODISE), Otília Ferreira, estiveram presentes na posse da diretoria nacional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e Coordenações de suas seccionais recém-eleitas para o quadriênio 2024 – 2027.

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 05 de janeiro, na Biblioteca Pública Epiphanio Dória, em Aracaju, e contou com a presença de diversas personalidades do campo da educação. Na ocasião, foi reconduzido para a presidência o sergipano Manuel Humberto Gonzaga Lima, de acordo com eleições realizadas em novembro de 2023.

A conselheira Maria José Guimarães Vieira, do Conselho Municipal de Nossa Senhora da Glória, também foi reconduzida para o cargo de Coordenadora Estadual. O professor Humberto Gonzaga é conselheiro municipal de Educação do município de Laranjeiras.