Na manhã desta terça-feira, 19, o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) deu posse aos professores Abrahão da Conceição e João Luiz Andrade Dória, como conselheiros suplentes. O ato de nomeação se concretiza por decreto assinado pelo governador do Estado Belivaldo Chagas.

Os novos conselheiros suplentes foram saudados pelo presidente do CEE/SE, José Sebastião dos Santos Filho, pela vice-presidente Luana Boamorte, e pela secretária geral Luzia Almeida de Oliveira, esta que leu o termo de posse. Abrahão da Conceição desempenha a função de Coordenador da Assessoria Especial de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e do Esporte (Seduc). É sergipano de Simão Dias, licenciado em Letras Português/Espanhol e bacharel em Direito, além de membro do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Simão Dias. João Luiz Andrade é o atual diretor da DRE 5. Licenciado em História e Pós-graduado em Educação e Gestão, atuou também como Secretário Municipal de Educação do município de Graccho Cardoso entre os anos de 2016 e 2017.

O CEE/SE é formado por 16 conselheiros titulares e 5 suplentes. Reunissem ordinariamente às quintas-feiras, em salão localizado na sua própria sede, situada na Biblioteca Pública Epiphanio Dória, na capital Aracaju.