O Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE) realizou nesta terça-feria, 21, a segunda etapa do Encontro de Conselhos de Educação. O evento aconteceu no anexo da Secretaria Municipal de Educação de Itabaiana, das 8h30 às 16h. Tendo como eixo central "A Importância dos Conselhos de Educação no Sistema de Ensino", o evento tem como objetivo possibilitar aos conselheiros e técnicos membros dos Conselhos Municipais de Educação a reflexão acerca de questões relacionadas ao cotidiano dos conselhos.

Durante o evento foram discutidos os seguintes temas norteadores: Violência nas Escolas, o ECA e a Maioridade Penal; Educação Especial, Acessibilidade e Previsão Legal; Educação Infantil e a Legislação Vigente; e Educação de Jovens e Adultos: Desafios e Perspectivas. Todos estes temas foram proferidos por pessoas com especialização na matéria.

A professora Eliana Borges de Azevedo, presidente do CEE, destacou que o encontro de Conselhos de Educação dos territórios Agreste de Itabaiana e Agreste Sergipano contribuirá para a união entre os conselhos. "O evento permitirá que seus membros adquiram conhecimentos e habilidades para serem aplicados no cotidiano dos colegiados, preservando e consolidando, desta forma, a garantia dos direitos educacionais", frisou a presidente.

Nesta etapa participaram representantes dos 17 Conselhos Municipais de Educação (CME), situados nos territórios do Agreste Sergipano e Agreste de Itabaiana. Os municípios contemplados são: Carira; Pinhão; Pedra Mole; Frei Paulo; Campo do Brito; Itabaiana; Areia Branca; São Domingos; Macambira; Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora Aparecida; Feira Nova; Cumbe; Moita Bonita; Ribeirópolis; Malhador e São  Miguel do Aleixo. O município de Nossa Senhora das Dores, cujo conselho municipal está em fase de implantação, também participará do evento.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}