Em sessão plenária acontecida nesta quinta-feira (13/06), o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) resolveu conceder o Diploma de Honra ao Mérito Educacional ao professor Josué Modesto dos Passos Subrinho. A honraria é oferecida pelo Conselho a personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados à educação no Estado.

 

A decisão do Conselho em conceder o Diploma a Josué Modesto foi unânime entre os seus membros. A indicação partiu da conselheira Ana Maria Bueno, que representa a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

 

Durante a sessão plenária, foram ressaltadas as atuações de Josué Modesto no campo educacionall, destacando-se as de pesquisador na área de história econômica escravocrata no Brasil e o trabalho no processo de expansão da UFS, especialmente com relação à ampliação dos cursos de Licenciatura, além da sua contribuição para educação básica. Na ocasião, também foi lembrado o atual trabalho de Josué Modesto frente à Secretaria de Educação e Cultura do Estado de Sergipe, na sua atuação como secretário.

 

A solenidade de diplomação ainda não tem data marcada, mas, segundo a administração do CEE/SE, acontecerá entre os meses de setembro e outubro deste ano de 2019. 

 

Outras Notícias