Nomeado pelo Papa João Paulo II, em 2002, para a condição de Monsenhor, o educador José Carvalho de Souza, mais conhecido como Padre Carvalho, foi indicado para receber o Diploma de Honra ao Mérito Educacional.  A honraria é oferecida pelo Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE-SE) e foi justificada pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado à educação em no Estado.

 

A indicação do Monsenhor é da conselheira Marieta Barbosa Oliveira e foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária acontecida na última quinta-feira (18/06). A data e o local da cerimônia de entrega ainda serão definidos.

 

Carvalho foi conselheiro do CEE-SE em 1968. A sua relação com a educação começou cedo. Somente um ano após seu ordenamento, no dia 12 de março de 1957, é nomeado reitor do Seminário Arquidiocesano e capelão da Igreja S. Coração de Jesus, em Aracaju. O homenageado percorreu carreira na educação durante vários anos, atuando especialmente como diretor do Colégio Arquidiocesano.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles