O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (22), o sistema de Matrícula Online.  O objetivo da inclusão da nova ferramenta é promover a melhoria da educação, da comodidade e eficiência, por meio do uso de tecnologia. Também foram lançados os portais Escola Educa Mais e o Programa Sergipe Ama (Sergipe Alfabetiza Mais). A solenidade ocorreu no Palácio de Veraneio, às 16 horas.

 

Com o novo advento, pode ser feita a matrícula nas escolas de forma online, o que faz de Sergipe o pioneiro nessa aplicação. A partir de 2016, os alunos pretendentes a uma vaga em uma das 354 unidades de ensino da rede estadual, podem se matricular através da internet. Espera-se que se extingam as longas filas que se formam em frente aos maiores colégios estaduais.

 

Segundo consta no site da Secretaria de Educação do Estado (Seed), todo o sistema foi desenvolvido por técnicos da própria Secretaria. O serviço está em teste desde outubro e os servidores lotados nas secretarias escolares receberam um treinamento de qualificação para operacionalizarem o serviço no Portal.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles